quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Feriado de 7 de Setembro


Este ano o Feriado de 7 de Setembro irá cair logo numa Segunda-Feira. Felicidade geral da Nação. Mas você sabe realmente o que significa este feriado para todos nós brasileiros? Não se espantem! Porém muitos não sabem!Inicialmente esta data só é lembrada pela grande maioria por ser um feriado nacional, onde todos podemos viajar pra ver a familia e visitar amigos. Por fim alguns lembram que tem a ver com o Brasil, Independência? Proclamação da república? Fim da escravidão? Ahhh sei lá….
Sete de setembro é o dia que comemoramos a Independência do Brasil, ou seja, a data em que o Brasil se tornou oficialmente separado politicamente de Portugal, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1822.
As causas que implicaram na separação começaram a eclodir ainda no século XVIII, com diversas revoltas internas acontecendo por conta de impostos cobrados por Portugal além do fato de que no Norte, os EUA já se declaravam independentes.
A parte mais emocionante de todo o processo de independência foi quando Portugal percebeu a iminência da independência brasileira e mandou uma carta exigindo a imediata ida de D.pedro 1º para a metrópole, isso se deu no dia 9 de Janeiro, eis então que surge a frase:
“Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico”
O dia é conhecido a partir de então como o “Dia Do Fico”.
Pra falar a verdade essa balela que se houve falar acerca de nossa independência, não passa de mito! Considero que quase 200 anos se passaram e continuamos tão dependentes e tão conformados quanto naquela época.
A solução pra isso é a EDUCAÇÃO que se fala tanto mas que se faz tão pouco, educação esta que sequer consegue nos fazer lembrar o que é comemorado no dia 7 de setembro…PROFESSOR VOCÊ MUITAS VEZES SE ESQUECE QUE O FUTURO DE NOSSA NAÇÃO DEPENDE DE NOSSA LUTA CONTINUA. POR MAIS DIFICULDADES QUE APAREÇAM EM NOSSO CAMINHO E MESMO QUANDO ACHAMOS QUE ESTAMOS LUTANDO EM VÃO, VAMOS ERGUER NOSSAS CABEÇAS QUE BATALHAS SÃO PERDIDAS MAS AINDA NÃO PERDEMOS A GUERRA.









Escola Ignácio Hugo de Souza

Escola Ignácio Hugo de Souza